29 de set. de 2009

Não valho nada

Deus é testemunha que
por você andei em desertos,
perdi tudo...minha força e coragem,
perdi minha vida e verdade.
Esse céu não era azul!
Ele tinha o brilho dos teus olhos
que faiscavam de vontade...
vontade imensa de te ter!
Mas minha vida não tinha norte
gritei para os quatro ventos,
apelei para nossa sorte.
Vi que não valho nada, muito
menos sou forte pra pensar
em me separar de você!

25 de set. de 2009

E esses olhos perdidos que insistem em me observar e as estrelas do céu que estão sempre a brilhar. Qualquer dia desses, crio um mundo só para mim, vou morar por lá. Já tentei morar em Pasárgada, mas fica ainda muito perto; já tentei na Disneylândia, mas tem muito barulho; já visitei o Papai Noel, mas a terra dele é muito fria, e na Terra do Nunca, nada nunca acontece. Crio então, a partir desse exato momento, a cidade Diassol (dia+sol= Diassol).
Diassol é uma linda cidade do litoral, rodeada pelo Oceano de Ilusões. Seu céu é verde-limão, as flores de Diassol são as mais lindas já vistas em todo mundo. As borboletas, ah! as borboletas! são multicores, batendo as asas tentando chegar ao céu. Os pássaros todos em algazarra, uma dança frenética que eles sempre fazem... Todos os pássaros de Diassol vivem em liberdade e todas as pessoas também! As pessoas não sabem o que é porta, nem janela, muito menos grades... Lá, todos são donos de tudo, todos se respeitam. Nunca souberam o que é pecado, nunca caíram em tentação. Todos amam e são amados, não existem feios, não exitem belos. Todos se cumprimentam, dão-se bons-dias; todos conhecem o prefeito.
O prefeito atende por nome de Ninguém. Ninguém tem nariz empinado,mas é um bom menino, sabe o nome de todas as ruas de Diassol: ''a rua de trás,é a Alameda dos Arcanjos; essa é a Rua da Brincadeira; a próxima à direita é a Vila dos Sonhos e a da esquerda é a Rua dos Desejos''; Ninguém é um excelente prefeito, sabe o nome de todos em Diassol, vai visitar os turistas e sempre entrega o símbolo da cidade de lembrança a eles. Ninguém é um rapazote de 16 anos. Em Diassol, de acordo com a Constituição vigente, um prefeito pode ter, no máximo, 18 anos. Lá as leis são outras.

4 de set. de 2009

Ainda sou aquela menina que sonha com o príncipe encantado mesmo sabendo que ele não existe. Aquela que olha pro céu e diz 'que dia lindo!'. Ainda olho pra lua e peço que jogue sobre mim seu brilho. Ainda espero o telefone tocar com uma boa notícia; ainda acredito que o Jornal Nacional não trará nenhuma manchete de morte, de guerra, de violência... Eu ainda acredito que as coisas vão melhorar, que o dia se fará e que o sorriso vencerá. Eu espero que todos se cumprimentem, que se dêem um 'oi,tudo bem?' verdadeiro, que cantem o mais alto possível pra espantar a tristeza. Eu ainda escuto o canto do pássaro e danço; eu ainda pulo de alegria com a felicidade de um amigo. Eu ainda sonho em ser paquita, acredito nos poderes do He-men; eu ainda tenho brincadeiras infantis. Eu ainda como aquilo que me dá prazer; eu ainda não malho por preguiça. Eu ainda acho engraçado quando vejo alguém caindo ou escuto uma piada sem nexo. Eu ainda acho que todo mundo é mesmo muito estranho.Eu ainda amo essa estranheza!Eu ainda sou aquela pena que voa sem saber aonde vai, mas com a total liberdade pra dizer que ama viver.